quarta-feira, 27 de maio de 2009

1 dos muitos parentes pobres do TGV



interessam as grandes obras e as mais caras - Alqueva a última, alberga hoje um caldo tóxico de pesticidas e esgotos e junta-se a tantos outros erros anunciados. E por ser a maximização da despesa a regra sem excepção e a exposição truncada de argumentos uma espécie de peça de origem, cai por terra a factualidade e com ela a honestidade intelectual e a autoridade.
Quem diz que é inevitável passar-se num ápice e a qualquer custo, do 8 ao 80 de uma rede ferroviária podre e centenária para a alta velocidade opina, apenas, e são concerteza os mesmos que escondem que a 250 Km/h o custo seria muitíssimo menor (5% segundo uns, 50 outros..!?) do que a 300, mas que seria ainda um TGV, sendo a solução até mais racional também dadas as dimensões do projecto/país. As informações são díspares, não fiáveis e redundariam para não variar, em mais uma descomunal derrapagem.
O problema é, ainda, que para esse único exemplar a 80 existir tenha tudo e todos de permanecer a 8! E são muitos, demais.

Na imagem -linha Covilhã-Guarda, cujo percurso de 40 Km demora muito mais que 1 hora...

(clicar no título)

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